04 de junho de 2018

Dia do Engenheiro Agrimensor.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (Crea-AP), parabeniza todos os Engenheiros Agrimensores pelo seu dia!

O que faz um Engenheiro Agrimensor?

O Engenheiro Agrimensor é o profissional responsável por medir campos ou propriedades rurais.

Um Engenheiro Agrimensor trabalha com as descrições detalhadas do espaço físico onde será realizada alguma obra.

Está sob as responsabilidades de um Engenheiro Agrimensor fazer a determinação do tamanho, da forma e caracterização de um território, realizar a medição de todos os aspectos necessários para a definição do contorno do terreno, dar o posicionamento e monitoramento das características físicas do terreno, fazer a definição das características e condições do trabalho a ser realizado, segundo dados do terreno, fazer o aprimoramento e testes de sensores e de instrumentos próprios à agrimensura, fazer a análise e interpretação de dados de radares e satélites para pesquisas, fazer a definição espacial de posições limites de territórios públicos ou privados e de fronteiras, realizar o estabelecimento e monitoramento de sistemas de informação geográfica, atuar com a administração, controle, acompanhamento e monitoramento de obras e construções, utilizando dados das pesquisas realizadas com os dados do terreno, fazendo o estudo do meio natural e social onde será realizada a obra.
Para que o profissional tenha um bom desempenho como Engenheiro Agrimensor além da graduação é essencial que possua capacidade de observação, capacidade de concentração e responsabilidade.

Referências: https://www.infojobs.com.br/artigos/Engenheiro_Agrimensor__3474.aspx