05 de junho de 2018

Dia do Engenheiro Mecânico

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (Crea-AP) parabeniza todos os Engenheiros Mecânicos pelo aludido dia.

O que faz um Engenheiro Mecânico?

Engenharia Mecânica é a área da Engenharia que cuida do desenvolvimento, do projeto, da construção e da manutenção de máquinas e equipamentos. É o engenheiro mecânico que desenvolve, projeta e supervisiona a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica e seus respectivos setores.

Tal profissional costuma trabalhar com engenheiros eletricistas, de materiais, de produção e de automação e controle, na montagem e automação de sistemas, na manutenção de aeronaves e na indústria de eletroeletrônicos. É uma área da Engenharia bastante flexível.

Referências: https://www.guiadacarreira.com.br/salarios/quanto-ganha-engenheiro-mecanico/