25 de outubro de 2018

Dia do Engenheiro Civil.

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá (Crea-AP) parabeniza todos os profissionais da engenharia civil, que trabalham diariamente para construir uma sociedade cada vez mais produtiva e desenvolvida.

O que faz um Engenheiro Civil?

O profissional da engenharia civil projeta, gerencia e executa obras como casas, prédios, pontes, viadutos, estradas e barragens. Ele acompanha todas as etapas de uma construção ou reforma, da análise do solo e estudo da insolação e da ventilação do local até a definição dos tipos de fundação e os acabamentos. Especifica as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e define o material a ser usado. Chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança.

Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais usados na construção. Este profissional também pode se dedicar à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

Fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/engenharia-civil/