21 de dezembro de 2018

Presidente Edson Kuwahara visita obras de construção do novo aeroporto de Macapá.

Foto: Gabinete do Crea-AP

O Presidente do Crea-AP, Eng. Civil Edson Kuwahara e representantes de Entidades e Instituições de Ensino ligados à engenharia realizaram nesta quinta-feira (20), uma visita técnica às obras do novo aeroporto de Macapá.

 

De acordo com a empresa responsável pela construção do novo aeroporto, as obras estão em ritmo acelerado. Frisou ainda que a sua estrutura é similar ao dos aeroportos mais modernos do mundo, o qual facilitará muito a infraestrutura aeroportuária do Amapá.

 

“Acreditamos que o novo aeroporto vai trazer diversos benefícios para o povo amapaense. No que tange a logística aérea, colocará o Estado do Amapá em um grau de importância elevada. É uma obra de uma complexidade relativamente alta e específica, pois se trata de um aeroporto, e torna importante que a classe tecnológica, bem como o Crea-AP, o Sinduscon/AP e demais Entidades, tomem conhecimento desses avanços” pontuou o Presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá, Glauco Mauro Cei, que acompanhava a comitiva.

 

O novo aeroporto de Macapá terá capacidade para receber cerca de 5 milhões de passageiros ao ano. Além disso, seu estacionamento terá 700 vagas, mais que o dobro da capacidade atual, que é de 150. Serão mais de 40 pontos comerciais, entre lojas, escritórios, restaurantes, lanchonetes e guichês de check-in da companhias aéreas.

Leia Também

CREA-AP NAS REDES SOCIAIS

Av. Raimundo Álvares da Costa, Nº 1597 - Central
Cep: 68.900-915 - Macapá/AP
Telefone/Fax: (96) 3223-0318 / 3223-4008 / 3222-3555

Horário de atendimento ao Público

Das 08:00 às 12:00
        14:00 às 18:00

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá