01 de fevereiro de 2019

Comunicadores do Sistema discutem estratégias de divulgação.

Com a proposta de debater estratégias de comunicação e marketing e ampliar o diálogo com os profissionais e a sociedade, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia promove o Seminário de Comunicação Institucional em Brasília, nos dias 7 e 8 de fevereiro.

 

CLIQUE AQUI E CONFIRA A PROGRAMAÇÃO


A agenda será uma oportunidade de integrar os profissionais de comunicação do Sistema Confea/Crea e Mútua, como pontua o presidente eng. civ. Joel Krüger. “Nossa grande expectativa é compartilhar com os participantes informações para o aperfeiçoamento da comunicação.” 

Para isso acontecer, o gerente de Comunicação do Conselho, jornalista Felipe Augusto Pasqualini, adianta que o conteúdo está sendo planejado para proporcionar conhecimentos sobre como explorar ferramentas de comunicação e, assim, ampliar a interação com os stakeholders. 

“Está prevista palestra sobre o futuro da comunicação, com participação de um especialista em marketing contemporâneo. Teremos também uma conversa com profissional de mercado sobre produção de conteúdo para redes sociais, com foco na relação dialógica”, comenta o gerente, que conta com auxílio da publicitária Silvia Girardi na organização do seminário. 



Plano de Comunicação


“Durante o evento, pretendemos ainda levar aos comunicadores instruções para a elaboração de plano de trabalho para o Programa de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Comunicação e para a Política de Patrocínios”, complementa o presidente do Confea lembrando que a realização do encontro é uma das ações propostas pelo Plano de Comunicação do Confea 2018-2020.

Nessa linha, estão programados três momentos de explanação e debate sobre esses temas com a presença do superintendente de Estratégia e Gestão e das gerentes de Desenvolvimento Institucional e de Planejamento e Gestão. 



Troca de informações


Para compartilhar experiências e apontar contribuições de melhoria para casos reais que acontecem no cotidiano da área de comunicação, os participantes terão duas horas de conversa no primeiro dia de seminário, que será fundamental para o sucesso da comunicação institucional, como avalia a integrante do Conselho de Comunicação e Marketing (CCM) e presidente do Crea-RN, eng. civ. Ana Adalgisa. 

“Esse momento será de extrema importância para que nossos profissionais da comunicação fiquem por dentro das tendências. Acredito que todos ganham com esse aperfeiçoamento: os comunicadores que vão adquirir mais conhecimento, e os profissionais e a sociedade que passarão a ter uma comunicação mais uniforme e com a visibilidade necessária para divulgar as ações do Sistema Confea/Crea."

O alinhamento das estratégias também é visto com bons olhos pelo conselheiro federal e componente do CCM, eng. agr. João Bosco de Andrade Lima Filho: “O evento se reveste de importância para o momento atual em que a engenharia, por meio das suas diversas modalidades, será demandada; por isso é importante nivelar informações”.

Quem também aposta nos bons resultados do encontro é o presidente da Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi) e membro do CCM, Marco Aurélio Braga: “O seminário é relevante, pois permite a contribuição daqueles que fazem parte do Sistema, ajudando a construir uma rede de difusão de informações atualizada com as tendências de comunicação, acessível e eficaz, dando visibilidade ao Sistema Confea/Crea”.

 

Julianna Curado
Equipe de Comunicação do Confea


Leia Também

CREA-AP NAS REDES SOCIAIS

Av. Raimundo Álvares da Costa, Nº 1597 - Central
Cep: 68.900-915 - Macapá/AP
Telefone/Fax: (96) 3223-0318 / 3223-4008 / 3222-3555

Horário de atendimento ao Público

Das 08:00 às 12:00
        14:00 às 18:00

Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amapá