03 de setembro de 2019

Mútua apoia a participação da delegação do Crea-AP na 76ª Soea.

A capital do Tocantins será a sede da 76ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (Soea), de 16 a 19 de setembro. A expectativa é de que Palmas receba um público de cerca de 3500 pessoas para o evento. O 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP) acontece de 19 a 21 no mesmo local da Soea – Centro de Convenções Arnaud Rodrigues.

Juntos, os eventos são assinados pelo Sistema Confea/Crea e Mútua e representam os principais espaços para debates e discussões referentes às categorias profissionais abrangidas pelos Conselhos. A participação expressiva dos profissionais é fundamental e possibilita maior grau de interação e reflexão acerca dos temas pautados.

Com foco na qualificação e valorização dos profissionais e no fortalecimento do Sistema, a Mútua apoia as delegações dos Creas com o custeio da participação de profissionais na Soea. Todos os anos são firmados convênios específicos para que um número significativo de profissionais de todos os estados esteja presente, tendo a Mútua como retorno dos Creas a intensificação de sua divulgação junto aos profissionais.

Para o presidente do Crea-AP, eng. civil Edson Kuwahara, a parceria com a Mútua é uma forma de fortalecer as ações do Crea-AP, quanto a sua visibilidade institucional e representatividade nas principais discussões do Sistema Confea/Crea e Mútua. "A Mútua é essencial no suporte aos Creas, de forma que entende a importância desses convênios para todos os profissionais", pontuou.

Alline Oliveira de Abreu

Jornalista - MÚTUA