20 de fevereiro de 2020

Conheça a Ouvidoria do Crea-AP.

O que é a Ouvidoria do Crea-AP?

A Ouvidoria do Crea-AP é um canal para profissionais, empresas e comunidade oferecerem suas críticas, dúvidas e sugestões de maneira a tornar o Conselho mais eficiente. Além de fortalecer a participação social, a Ouvidoria contribui para o aperfeiçoamento e a consolidação do processo democrático no Crea-AP. Com a Ouvidoria, o Conselho demonstra o seu compromisso em interagir com profissionais, empresas e sociedade de forma democrática.

Como atua a Ouvidoria do Crea-AP?

A Ouvidoria do Crea-AP atua, em última instância, na mediação das demandas, depois de esgotadas as possibilidades de atendimento e solução pelas unidades organizacionais do Crea-AP. Trata-se de mediação e não de intervenção no mérito de matéria que se insira no âmbito da competência legal do Crea.

A Ouvidoria do Crea-AP não substitui instância decisória, não emite decisões de órgãos colegiados e também não intervém no mérito de questões pendentes de decisão judicial ou decisão administrativa de competência legal do Crea-AP.

Devo denunciar obras irregulares?

Não. Para realizar esse tipo de denúncia, o usuário deve acessar a ambiente de serviços online do Crea-AP e selecionar o menu REALIZAR DENÚNCIA, localizado na página inicial do site.

Quando devo procurar a Ouvidoria do Crea-AP?

Quando o solicitante não se sentir totalmente atendido nos outros canais disponibilizados pelo Crea-AP. É importante lembrar que o setor de Atendimento deve ser procurado primeiro, pois é a área que está capacitada para resolver qualquer tipo de dúvida ou dificuldade que você enfrente relacionado aos serviços prestados pelo Regional. Ao acionar a Ouvidoria, lembre-se sempre de informar o protocolo do atendimento anterior e fornecer o maior número possível de informações. Esse procedimento agilizará a sua solicitação.

Como aciono a Ouvidoria?

Você pode solicitar os serviços da Ouvidoria do Crea-AP acessando o site - www.creaap.org.br -  e clicando no link “FALE CONOSCO”, onde você será redirecionado para o ambiente da Ouvidoria, ou pessoalmente, no horário de 8h às 12h e das 14h às 18h, na sede do Crea-AP localizada à Av. Raimundo Álvares da Costa, nº 1597 - Centro.

Dados do Ouvidor

Bruno Américo Lima Ferreira