04 de janeiro de 2021

Eng. Civil Edson Kuwahara toma posse e inicia segundo mandato como Presidente do Crea-AP.

Eng. Civil Edson Kuwahara (Presidente do Crea-AP)

O engenheiro civil Edson Kuwahara, foi oficialmente reconduzido ao cargo nesta segunda-feira (04/01), em posse administrativa ocorrida no gabinete do Conselho. O termo de posse foi assinado pelo vice-presidente do Crea-AP, geol. Paulo César da Silva Gonçalves, com mandato para o período de 1º de janeiro de 2021 à 31 de dezembro de 2023, após ter sido homologado o resultado das Eleições pelo Plenário do CONFEA.

Em entrevista concedida ao CONFEA, Edson Kuwahara destaca que em seu segundo mandato à frente do Conselho, pretende modernizar a instituição, disponibilizando serviços 100% online. “Somos um Conselho Profissional que tem como essência a tecnologia, acreditamos que ainda precisamos nos aproximar dela para promover novas melhorias para o Sistema”.

Perfil profissional

Formado pelo Centro de Estudos Superiores do Pará (Cesep), atual Universidade da Amazônia (Unama), Kuwahara atuou na década de 1990 como responsável técnico e empresário na área da construção civil, com destaque para construção de escolas, praças e órgãos públicos. Também foi responsável por pavimentação e drenagem de avenidas, bem como pela execução de obras de saneamento e pontos turísticos. No Sistema Confea/Crea e Mútua, iniciou a trajetória como conselheiro regional, sendo um dos representantes de maior atuação no processo de criação do Crea-AP, em 1992. Em 1999, assumiu a cadeira de conselheiro no Confea. Entre 2000 e 2017, retornou ao Regional como conselheiro, ocupando diversas funções, como de tesoureiro, vice-presidente, coordenador de câmara especializada e de comissões permanentes.

Bruno Américo Lima Ferreira

Gabinete da Presidência