18 de fevereiro de 2021

Seminário de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisa de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI)

*Amapá debate revisão do Sinapi em seminário digital*

No dia 24 de fevereiro, das 14h30 às 17h, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) completa o ciclo de apresentação em todas as capitais brasileiras do Seminário de Revisão do Sistema Nacional de Pesquisas de Custos e Índices da Construção Civil (SINAPI).

Realizada no Amapá, em reunião virtual via Zoom, a última edição do seminário será aberta pelo presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC, Carlos Eduardo Lima Jorge, e pela vice-presidente de governo da Caixa, Tatiana Thomé, que irá falar sobre a evolução do SINAPI desde o início de sua revisão.

O seminário será dividido em duas partes. Às 14h30, o presidente da Coinfra apresentará um resumo dos projetos e ações da comissão em 2020 e um planejamento para 2021. Na sequência, a consultoria Brain Inteligência Estratégica divulgará os resultados de uma pesquisa com empresas de infraestrutura e a Foco Assessoria e Consultoria fará a apresentação de uma plataforma de BI (Business Intelligence). O trabalho consiste em um indicador econômico de acompanhamento da evolução da atividade dos segmentos de infraestrutura, com base em infraestrutura rodoviária e saneamento básico.

A partir das 15h, será realizado o Seminário SINAPI, com um debate e apresentação das mudanças no Sistema, reforçando a importância da elaboração de orçamentos tecnicamente embasados e com uma discussão sobre a questão da logística, tendo em vista as grandes distâncias entre as cidades.

Faça já sua inscrição gratuita e garanta seu lugar: http://bit.ly/sinapi-ap

PROGRAMAÇÃO

*14h30 - Resumo dos projetos e ações da comissão em 2020 e o planejamento para 2021*
*Carlos Eduardo Lima Jorge*, presidente da Comissão de Infraestrutura (Coinfra) da CBIC
*Consultoria Brain Inteligência Estratégica* - Resultados pesquisa com empresas de infraestrutura
*Foco Assessoria e Consultoria* - Apresentação da plataforma de BI (Business Intelligence) com base em infraestrutura rodoviária e saneamento básico.
*15h - SEMINÁRIO SINAPI - AP*
*Carlos Eduardo Lima Jorge*, presidente da COINFRA/CBIC