05 de maio de 2021

Profissionais e empresas recebem mensagens falsas em nome dos Regionais.

O Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) acompanha a denúncia feita pelos Creas Amapá,  Paraná, Rio Grande do  Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo, em torno da divulgação de mensagens provenientes de e-mails falsos, direcionadas a profissionais e empresas inscritos, usando o nome da instituição indevidamente. As mensagens têm origem de endereços como conselhoregional@crea.com.br e não correspondem a e-mails oficiais.

Segundo o assessor da área de Tecnologia da Informação do Confea, Sérgio Martins, os regionais estão alertando seus profissionais para que não acessem o material, que pode ocasionar vírus e “malwares” (código, programa ou software malicioso que busca causar danos ou roubo de informações) no computador ou celular. Os regionais também estão informando que não enviam e-mails com arquivos anexados. “Qualquer uso de e-mail falso é considerado crime. É difícil identificar a origem, mas todos os Regionais estão investigando. A proporção de ocorrência ainda é pequena, mas estamos nos antecipando e informando a todos os profissionais e empresas”, ressalta o assessor do Confea.

Equipe de Comunicação do Confea